domingo, 2 de outubro de 2011

7


noite de domingo
na eutanásia homeopática
sofria  vão
de grão em grão
por um funil-seringa na veia
soterrava a alma
viva
de dentro do corpo
vidro
ampulheta
por onde pingam os dias
disso que chamamos tempo
que só é o tempo
do mundo
que dura em nós
a escrita dos afetos
           
                criança    
             praia
              graveto
               poemalavras
                risque-rabisque
               onda
            
                                                                                                                                          
                                                                                                                                      e fim.



pior do que saber
que não existem dois de você
nem talvez um que me queira
é saber que já existia
antes 
uma multidão em fila
rumo à câmaras de gás
tristes
anarco-suicidas
ciclista de roda só
circenses
falidas
órfãs do pai
que eu nunca fui
malogrado meu sangue
de muita doença de mundo
talvez seja
parte da experiência habitual minha
o formol
os vidros
e os fetos.

o cortiço
a penitenciária
a masmorra de pedintes
chafariz
esmolas
o abrigo das marquises
o salto mortal do livre-arbítrio
que irremediavelmente
cai sempre de pé
bichano que é
enxergando longe no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário