quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ode ao teu desgosto

quem não gosta de diamante
nem prata
tem
porque desconhece
a cristalina
e pétrea alegria.

há ainda
oh se há
sempre um maldito
que cospe pérola
e come lixo.

joga o véu fétido
 embelezando carpideiras
que nem ressucitando
teriam alegria tamanha!

pra fazer valer tanta vida.

E come sua fome
em civilizado prato
porque se comesse de si
o lambuzo confuso seria
mais cianeto
menos fatal
do que qualquer culpa que troca
a vaidade pela auspiciosa coragem.

Esse cavalo de mouro  amor!
Pensando minha gente que era um deus!
Um qualquer deus!
E tão só era a mula fatal!
A mula acéfala fantasiosa dos roceiros!
O cavalo-demônio intrépido!
E sim.
Os indíos que esburacam meu coração pensaram
que tua palavra
era mais gesto
e não era!
sílaba juntada podre
cavalo sem crina
mula sem cabeça
era esse teu amor-deus anfitrião!

Ah, já basta de casco!
já basta o gosto ferruginoso de ferradura em  minha boca!
e minhas ventas!
e minha procura
e minha mula
que morreu de sede no falso verão
do teu pífio amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário